(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O verão está a invadir o hemisfério norte e os preparativos para as férias grandes, bem como as viagens de barco atraem as atenções,  em todos os lugares. No momento em que se pensa num produto que poderia solucionar um problema, relacionado com os enjôos no alto mar, ficamos apreensivos, quando nos deparamos com as primeiras  ondas que chegam. Boarding Ring® é um par de óculos de aparência engraçada que surge no mercado, para mitigar a “doença do mar”. Este “prémio” é uma  invenção da França e visa eliminar a causa das náuseas, em substituição  dos tradicionais medicamentos à base de dimenidrinato ou escopolamina, que apenas combatem os sintomas.

O princípio é bastante simples: Ao viajar, não importa de carro, avião ou barco, o cérebro humano recebe informações diferentes dos olhos, a partir do ouvido interno, que é responsável pelo nosso sentido de equilíbrio. Este conflito é especialmente forte no interior da embarcação, em que o horizonte – como um ponto fixo de orientação – é invisível. Este desalinhamento de informações faz com que o nosso sentido de equilíbrio se manifeste: o enjôo é a consequência.

BoatMag

 

Os óculos Ring® têm quatro anéis, cada metade cheia com um líquido azul, cujos níveis oscilam, de acordo com os movimentos do barco e, portanto, fornecendo um horizonte artificial, mesmo dentro de um barco. 12 minutos devem ser suficientes para combater os sintomas emergentes – sem quaisquer efeitos secundários. Finalmente, eles podem até mesmo ser usados sobre os óculos normais. Muito bom para ser verdade? Vamos oferecer-lhe uma inovadora experiência e esperança para um cruzeiro num relaxante verão! (nauticexpo.com)