Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Um morto e vários feridos em atentado numa fábrica em França

Uma pessoa foi decapitada e um dos agressores já foi detido. Ataque a uma fábrica de gás terá sido reivindicado em nome do Estado Islâmico.

Um morto e vários feridos em atentado numa fábrica em França (D.R)
Um morto e vários feridos em atentado numa fábrica em França (D.R)

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas no ataque a uma fábrica de gás em Saint-Quentin-Fallavier, próxima de Lyon.

Segundo o Le Monde, a fábrica Air Products foi sacudida por uma forte explosão, que deflagrou depois de dois indivíduos ao volante de um automóvel terem entrado pelo pátio do edifício com o veículo, para colidir com as botijas de gás no local.

A explosão terá causado pelo menos um ferido. Um dos dois agressores já foi detido pelas autoridades, que confirmaram entretanto que se tratou efetivamente de um atentado: o procurador-geral francês já pediu ativação do departamento antiterrorismo para investigar o ataque e a polícia de Paris vai juntar-se às diligências.

O indivíduo que já foi detido era conhecido das autoridades, avança o Le Monde.

No local, foi encontrado um corpo decapitado. Não é claro, até ao momento, se a pessoa foi morta na fábrica ou se o corpo foi transportado até ali. As autoridades encontraram ainda uma bandeira com inscrições árabes e, segundo o jornal local Le Dauphiné Libéré, a cabeça decapitada também estava inscrita.

Um dos homens terá reivindicado o ataque em nome do Estado Islâmico.

O ministro do interior francês, Bernard Cazeneuve, já está a dirigir-se para a fábrica.

A unidade fabril pretence à Air Products, uma empresa de tecnologia de gases industriais norte-americana, segundo disse à agência Reuters uma porta-voz da Air Liquide, companhia que labora no mesmo sector. As vias de acesso à fábrica foram imediatamente cortadas e o local está cercado e vigiado pelas autoridades, já que um dos dois agressores deve encontrar-se a monte, ainda que não haja confirmação desta informação.

A fábrica situa-se na zona industrial de Saint-Quentin-Fallavier, a cerca de 30 quilómetros de Lyon. (dn.pt)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »