Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Universidade Católica de Angola iniciou em Março primeiro curso de Mestrado Científico

33
Universidade Católica de Angola (Foto: UCAN)
Universidade Católica de Angola
(Foto: UCAN)

A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica e a Norwegian School of Economics deram início a 2 de Março de 2015, ao primeiro curso de Mestrado Científico, com duração de 24 meses.  O Mestrado oferece duas especializações com vinte lugares cada uma, sendo a primeira de Economia e Gestão de Energia e a segunda em Economia do Desenvolvimento. É ministrado em 4 horas lectivas (das 15 às 19 horas), em regime intensivo e presencial.

O objectivo da formação é “motivar os estudantes a pensar de forma crítica sobre os problemas do desenvolvimento económico e da gestão dos recursos energéticos, preparando-os, enquanto economistas, para uma vida profissional competente e humanista”, pode ler-se na brochura informativa. Os beneficiários deste curso ficam habilitados a desenvolver competências para a melhor “compreensão das economias reais e  para o manuseamento das técnicas modernas de investigação académica”, além  do domínio de  técnicas quantitativas de análise e investigação no ramo da economia aplicada. Saídas profissionais: ONG´s, administração pública, organismos económicos e financeiros internacionais, indústria, energia, recursos naturais, gabinetes de estudos e consultoria, ou ainda instituições académicas ligadas ao ensino e investigação.

A propina é equivalente a 500 dólares mensais paga trimestralmente. (portaldeangola.com)

PROCESSO DE SELECÇÃO

Qualquer estudante que se candidate ao programa de Msc em Economia do Desenvolvimento e Economia da Gestão da Energia passará por um processo rigoroso e transparente de selecção. O estudante, para se candidatar, deve reunir o seguinte conjunto de requisitos: a) Possuir licenciatura em ECONOMIA ou GESTÃO com média igual ou superior a 13 valores; b) Ter domínio escrito e falado da língua inglesa; c) Apresentar 2 cartas de recomendação (sendo pelo menos uma delas Académica); d) Efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição de 25 mil Kwanzas (não reembolsável); e) Preencher o formulário de candidatura ao Mestrado; f) Entregar 2 fotografias tipo passe; g) Entregar uma versão recente do CV; h) Disponibilidade para uma entrevista pessoal de avaliação do perfil do candidato. Os candidatos que não possuam os requisitos acima não poderão ser admitidos para o programa. Os candidatos que não detenham uma licenciatura em Economia ou Gestão dificilmente serão aceites para o programa, exceptuando aqueles que detenham uma formação sólida em engenharia ou matemática. Alguma habilidade matemática e quantitativa é necessária e, além disso, a experiência profissional será igualmente valorizada.

 

(D.R.)
(D.R.)

ESTRUTURA & DOCENTES

O Msc em Economia e Gestão da Energia e Economia do Desenvolvimento é um novo programa de mestrado científico introduzido pela Universidade Católica de Angola em parceria com a conceituada Norwegian School of Economics (NHH). Estamos na presença de um programa pioneiro em Angola a nível universitário, congregando uma selecção de especialistas com elevado reconhecimento internacional em áreas relacionadas com a economia da energia e o desenvolvimento económico. As cadeiras do mestrado serão portanto leccionadas em inglês ou em português, o que por si só já constitui um feito inédito. (ucan)

 

 

 

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »