Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da República destaca a figura do cantor “Bangão”

0
Presidente da república, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)
Presidente da república, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, referiu nesta quinta-feira, em Luanda, a propósito do falecimento do cantor “Bangão”, que a Nação angolana “perde um dos maiores vultos da sua história musical, que nas últimas décadas soube conquistar muitos adeptos com as suas mais belas composições e interpretações que constituem uma referência e fonte de inspiração para os artistas das novas gerações”.

Numa mensagem de condolências endereçada à família de Bernardo Jorge Martins Correia “Bangão”, José Eduardo dos Santos acrescenta que ao mesmo fica-se a dever o contributo inestimável para a criação da música angolana moderna, absorvendo as influências salutares externas dos ritmos de outros continentes e culturas, mas preservando os elementos essenciais da música tradicional angolana.

Por essa razão, refere ainda a missiva, “não é de estranhar que a sua música tenha atravessado fronteiras e seja apreciada noutras paragens do Universo”.

“Eu e a minha mulher curvamo-nos perante a sua memória e apresentamos as mais sentidas condolências a todos os familiares, amigos e fãs do inditoso, finaliza a mensagem do Presidente angolano.

O músico “Bangão”, que faleceu vítima de doença, na África do Sul, dia 17 deste mês, foi enterrado hoje, em Luanda. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »