Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

País cresceu muito – Presidente da República

0
PR discursando no acto de empossamento de dirigentes militares das FAA (Foto: Francisco Miúdo)
PR discursando no acto de empossamento de dirigentes militares das FAA (Foto: Francisco Miúdo)

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, afirmou nesta sexta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, que “o país cresceu muito e assume cada vez maior responsabilidade no plano regional e internacional”.

Por este facto, referiu o Chefe de Estado, “o país precisa de um sistema de defesa com forças e meios adequados para garantir a sua segurança e integridade territorial”.

Ao intervir no acto de tomada de posse dos membros da direcção das Forças Armadas Angolanas, na qualidade de Comandante-em-Chefe das FAA, disse que Angola tem enormes recursos naturais e uma posição geográfica e estratégica, daí contar com o talento e empenho dos generais e com o esforço de todos na realização desta empreitada.

José Eduardo dos Santos considerou positivo o desempenho dos oficiais generais das FAA e desejou-lhes felicitações e êxitos no cumprimento da missão a eles confiada, votos extensivos à vice-governadora de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Nzila Liberte Pires da Conceição Carvalho.

Tomaram posse o chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, e os Comandantes do Exército, Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra Angolana, respectivamente generais Lúcio Gonçalves do Amaral, Francisco Lopes Gonçalves Afonso e o Vice-Almirante Francisco José.

Estes foram nomeados nesta quarta-feira (28), por decreto presidencial.

Os oficiais generais das FAA empossados pelo presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas foram reconduzidos nestes cargos, com excepção ao novo Comandante da Marinha de Guerra Angolana. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »