Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Navio com 600 turistas atraca no Porto de Luanda

Desembarque de Turistas do Navio Cruzeiro "Ocean Princess" (Foto: Lucas Neto)
Desembarque de Turistas do Navio Cruzeiro “Ocean Princess” (Foto: Lucas Neto)

Um Navio Cruzeiro, com 600 passageiros turistas de diversas nacionalidades, atracou, na manhã de hoje (terça-feira), no Porto de Luanda, para uma visita de algumas horas à cidade de Luanda.

A propósito da chegada deste Navio Cruzeiro, o director das actividades turísticas do Ministério de Hotelaria e Turismo, Destino Alexandre, esclareceu, em declarações à Angop que a chegada do navio ao Porto de Luanda é um contributo para a difusão da imagem do país, do Estado angolano, da sua liberdade e representa um ganho económico.

Sem avançar números, salientou que o sector do turismo tem estado a contribuir de forma notável no crescimento do Produto Interno bruto (PIB), daí a necessidade do sector público e privado trabalharem para promoção desta actividade.

Segundo o responsável, a estadia do navio será uma mais-valia não só para o país, como também uma oportunidade para promover o turismo interno e internacional.

Deu a conhecer igualmente que o Ministério do Turismo tem estado a trabalhar com as agências de viagens e operadores turísticos no sentido de serem os promotores deste tipo de actividade para outros pontos do país.

Durante a sua permanência em Luanda, disse, os turistas, na sua maioria idosos, vão visitar à Nova Marginal de Luanda, Museu de Antropologia, Fortaleza de São Miguel, Memorial Agostinho Neto, futura Assembleia Nacional e o Museu de História Militar, onde terão a oportunidade de conhecer histórias relacionadas ao país.

“Em pouco tempo os excursionistas ficam a conhecer e a saber aquilo que o país é e tem em termos de turismo”, sublinhou.

O Navio Cruzeiro antes de chegar a capital angolana passou por Cape Town na África do Sul e Luderitz, Walvis ambos na Namíbia.

Depois de Luanda, os excursionistas visitarão as cidades de São Tome e Príncipe, Cabo Verde, Inglaterra, França, Portugal, Espanha, Marrocos, entre outros.

Esclareceu que este é o oitavo cruzeiro e um dos maiores a escalar o país este ano, e que mais oito navios chegarão ao país para visitar Luanda, Benguela e Namibe na próxima época turística de 2015.

Explicou que para os turistas poderem chegar as outras províncias do país, deve-se criar condições de recepção, atracagem por se tratar de navio de grande porte, bem como é necessário que as províncias divulguem os seus atractivos para atrair a atenção dos turistas. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »