Moxico: Criadores convidados a leiloarem gados na província

Gado bovino (Foto: Angop/ Arquivo)
Gado bovino (Foto: Angop/ Arquivo)

Os criadores de gados do país foram convidados hoje, domingo, no Luena, pelo administrador municipal do Moxico (sede), Bento Luembe Paulino, a participarem da Feira do Leilão do Gado, a realizar-se de 5 a 7 de Junho próximo, na província.

Em declarações à Angop, a propósito dos preparativos do evento, o também coordenador da comissão organizadora estendeu o convite aos agricultores, pescadores e escultores para exporem as potencialidades de Angola.

Sublinhou que a feira, inédita na província, vai estimular oportunidades aos produtores nacionais e estrangeiros e unirem-se numa actividade para promover a criação, reprodução e preservação do gado entre bovino, caprino, ovino e equino.

Acrescentou que o leilão facilita a compra e venda de gado, oferecendo opções de negócios com conforto, segurança e agilidade, e galvaniza o desenvolvimento socioeconómico local.

O evento vai decorrer na Fazenda Mulondola, no sector com o mesmo nome, comuna do Lucusse, 141 quilómetros a sul do Luena. No local, já estão construídos currais para o gado, nave para a exposição do leilão, restaurantes, sala de reuniões, escritórios, área de acampamento, balneários públicos, parque de estacionamentos, entre outros serviços de apoio. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »