Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Iémen: Coligação árabe utilizou bombas de fragmentação (ONG). Forças especiais podem ter aterrado em Aden.

0
(DR)
(DR)

No Iémen, as milícias que enfrentam os Houthis no terreno afirmam que aterrou em Aden um contingente com 40 a 50 elementos das forças especiais da coligação árabe que combate os insurgentes xiitas apoiados pelo Irão. A Arábia Saudita, que lidera a coligação, nega ter enviado homens para o terreno, mas acrescenta que “não pode fazer comentários sobre operações em curso”.

A ONG Human Rights Watch (HRW) apresentou provas e acusou, este domingo, a coligação árabe de utilizar bombas de fragmentação nos bombardeamentos no Iémen. Arábia Saudita e Estados Unidos não subscreveram, em 2008, a convenção assinada por mais de uma centena de países, que proíbe o uso destas “bombas sujas”.

Na última noite, a capital do Iémen, Sanaa, que está nas mãos dos Houthis, voltou a ser alvo dos bombardeiros sauditas. Uma base aérea dos insurgentes foi atingida, bem como um campo que serve de base aos militantes fiéis ao ex-presidente Ali Saleh. (euronews.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »