Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: I edição do Festeatro São Filipe arranca com 11 grupos

0

Benguela- A primeira edição do Festival Provincial de Teatro de Benguela, denominado Festeatro São Filipe, arrancou quinta-feira à noite, com a participação de 11 grupos.

ESTEVES QUINA, PORTA-VOZ DA ASSOCIAÇÃO PROVINCIAL DE TEATRO (Foto: António  Lourenço)
ESTEVES QUINA, PORTA-VOZ DA ASSOCIAÇÃO PROVINCIAL DE TEATRO (Foto: António Lourenço)

O Festeatro, que se enquadra na jornada comemorativa ao 398º aniversário da cidade de Benguela (1617-2015), completados a 17 de Maio, decorre no Cine Monumental e deve prolongar-se até domingo, 24 de Maio.

Falando à Angop, o porta-voz da Associação Provincial de Teatro de Benguela (Aproteb), Esteves Quina, disse que estão presentes os grupos Horizonte d’Artes e Luzes d’Artes, do Lobito, 5 de Junho, da Catumbela, Tweya, Bismas, Ombaka, Tcha Kwokwo, Monumental-Teatro e Bem Amados, de Benguela, a que se juntam Õmala Veto Weya, do Bié, e Protevida, proveniente de Luanda.

Esteves Quina explicou que todas as peças terão em seus temas aspectos relacionados com cidadania, na medida em que o evento decorre do projecto “Teatro e Cidadania”, financiado pela União Europeia, Cooperação Espanhola, entre outros parceiros.

O também encenador do Colectivo de Artes Ombaka acrescentou que a Aproteb decidiu convencionar por Festeatro São Filipe em homenagem a fundação da cidade de Benguela, por Manuel Cerveira Pereira, seguindo as providências de Filipe III de Espanha, no contexto da União Ibérica, em 1615. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »