Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

FIFAgate: Putin acusa os Estados Unidos

(Foto:  Dulce Dias)
(Foto: Dulce Dias)

Para Vladimir Putin, a culpa é dos americanos. As detenções de membros da FIFA exatamente na véspera do congresso que deverá escolher o novo presidente da instituição fazem parte de uma manobra americana para evitar que Stepp Blatter seja reeleito, assim pensa, pelo menos, o presidente russo. Recorde-se que a Rússia ganhou o concurso para a realização do Mundial de Futebol de 2018.

“É mais uma tentativa óbvia, dos Estados Unidos, de alargarem a sua jurisdição a outros Estados. É evidente, e não tenho qualquer dúvida sobre isso, que é uma tentativa de evitar a reeleição de Sepp Blatter para o cargo de presidente da FIFA”, afirma Putin.

As declarações de Putin vêm reforçar as do seu ministro dos Desportos. Vitaly Mutko, que nega ter sido contactado pelas autoridades que investigam o caso, garante que a Rússia “não tem nada a esconder” no processo de atribuição do Mundial.

“Não tenho qualquer dúvida de que é uma tentativa de evitar a reeleição de Sepp Blatter para o cargo de presidente da FIFA – Vladimir Putin” (euronews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »