Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Deputados LIVRE/Tempo de Avançar escolhe listas entre 410 candidatos

A partido LIVRE/Tempo de Avançar (L/TDA) recolheu 410 candidaturas às eleições primárias de 20 e 21 de junho para integrarem as listas a deputados às legislativas deste ano, anunciou hoje o partido.

(D.R)
(D.R)

No domingo, pelas 15:30, no lisboeta Lyceu Camões, o partido vai apresentar e debater a sua “Agenda Inadiável para a próxima legislatura”, na presença dos dirigentes Rui Tavares, Ana Drago, José Reis, Eugénia Pires e Renato Carmo.

O documento visa destacar medidas prioritárias e o L/TDA já propôs formalmente a PS, PCP, BE e PEV uma mesa-redonda para ratificação do mesmo para “formar um nova maioria” no parlamento com base naqueles princípios.

Nas primárias, haverá candidatos aos 22 círculos eleitorais. Entre o rol estão 164 mulheres, segundo a L/TDA. O partido LIVRE e a candidatura cidadã Tempo de Avançar reúnem Fórum Manifesto, Renovação Comunista e outros independentes que aderiram ao “Manifesto 3D” (“Dignidade, Democracia e Desenvolvimento”) ou ao Congresso Democrático das Alternativas, como o sociólogo Boaventura Sousa Santos ou a mulher do Nobel da Literatura, José Saramago, a hispânica Pilar del Rio.

Além do antigo eurodeputado independente pelo BE, Rui Tavares, e da ex-parlamentar bloquista, Ana Drago, também estão na “corrida” o advogado Ricardo Sá Fernandes, a médica e antiga ativista das Brigadas Revolucionárias Isabel do Carmo, o politólogo André Freire, o economista José Castro Caldas, o jornalista José Vítor Malheiros, a atriz São José Lapa, o filho de um dos anunciados concorrentes à Presidência da República, André Sampaio da Nóvoa, ou o ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Nunes da Silva, eleito pelo movimento Cidadãos por Lisboa, nas listas do PS.

Depois de apuradas as listas para a Assembleia da República, as “papoilas” (símbolo do partido) organizam um congresso, o seu terceiro, além do fundador (31 janeiro de 2014), “em princípio a 28 de junho, em Lisboa”. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »