Viana: Recenseados três mil jovens

FAA (DR)
FAA (DR)

Três mil jovens do sexo masculino, nascidos em 1997, foram receados desde Janeiro do presente ano, pela secção de registo para o Recenseamento Militar no município de Viana, em Luanda.

De acordo o chefe de secção de registo para o Recenseamento Militar no município de Viana, Mateus António, houve um acréscimo de mais de 200 pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.

De igual modo, considerou positivo o grau de adesão dos jovens ao posto local de recenseamento militar.

Mateus António aproveitou a ocasião para apelar às instituições públicas, principalmente a educação, para a sensibilização dos alunos abrangidos e não recenseados, no sentido de aderirem ao processo e a levantarem os seus talões, no caso dos já inscritos.

Explicou que o processo de recenseamento é uma forma usada pelas autoridades para o controlo anual dos jovens que no futuro possam servir a pátria em caso de necessidade nos vários ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA).

O recenseamento militar no município de Viana esteve a funcionar com sete postos, isto no Km 30, Bita Sul, Mulenvos de Cima, Km 12, Km 9, Zango, Comuna de Calumbo e da Vila Sede.

O período normal do processo de recenseamento Militar em Viana decorreu de 12 de Janeiro a 8 de Fevereiro do ano em curso, porém foi prorrogado para mais quinze dias para possíveis actualizações. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »