Putin: Rússia vai ajudar a Palestina a se tornar um Estado independente

(Sputnik/ Aleksei Nikolsky)
(Sputnik/ Aleksei Nikolsky)

A Rússia vai ajudar a Palestina a conseguir seu objectivo de se tornar um Estado independente com a capital em Jerusalém Oriental, segundo declarou o presidente russo, Vladimir Putin, em seu discurso aos participantes da cúpula da Liga Árabe neste sábado (28).

“A Rússia vai continuar a contribuir para a consecução deste objectivo [a independência da Palestina], trabalhando através de canais bilaterais e através de canais multilaterais, incluindo o ‘Quarteto’ de mediadores internacionais”, disse Putin.

O chamado Quarteto, composto por Rússia, Estados Unidos, Nações Unidas e União Europeia, foi criado em 2002 com o objectivo de alcançar um acordo de paz de longo prazo entre Israel e os palestinos.

O presidente russo ressaltou neste sábado a necessidade de uma cooperação mais estreita entre o Quarteto e a Liga Árabe, e destacou a prontidão de Moscovo para cooperar ainda mais com a Liga.

Os palestinos querem a criação de um Estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, que está parcialmente ocupada por Israel, bem como na Faixa de Gaza.  (sputniknews.com)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »