Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Escritor Lopito Feijó convidado no salão internacional do livro de Paris

Escritor Lopito Feijó (Foto: arquivo/Francisco Miudo)
Escritor Lopito Feijó (Foto: arquivo/Francisco Miudo)

O escritor Lopito Feijó participa, a convite do projecto editorial da Bacia do Rio Congo, na 35ª edição do salão internacional do livro de França.

Em entrevista à Angop, o escritor salientou que o salão do livro, aberto no dia 20 do corrente, está a proporcionar ao público visitante o melhor da criação literária mundial, contando com a presença dos mais representativos é importantes escritores da literatura universal.

Durante a sua permanência em França vai participar em palestras, entrevistas e contactos com editores e tradutores participantes no evento, cuja edição e realização é dedicada ao Brasil e sua literatura.

O poeta angolano disse ainda que a ocasião serve para encontros e reencontros inesperados com gente do mesmo ofício, bem como para a troca de experiência, divulgação e promoção da literatura angolana no exterior, dando a conhecer a história, o dinamismo e as novas propostas da literatura angolana.

Lopito Feijó nasceu em Malange. É co-fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos.

Licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, o escritor publicou o seu primeiro livro depoemas com o título “Entre o Écran e o Esperma”, que recebeu uma “Menção Honrosa” no concurso de literatura “Camarada Presidente”, promovido pelo Instituto Nacional do Livro e do Disco (INALD, Actual Instituto Nacional das Industrias Culturais).

Tem ainda publicadas as obras Doutrina (1987); Rosa Cor de Rosa (1987), Corpo a Corpo (1987) e Cartas de Amor (1990). (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »