Chefe de diplomacia brasileira aguardado terça-feira em Luanda

Armando Monteiro (correiobraziliense.com.br)
Armando Monteiro (correiobraziliense.com.br)

O ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil, Mauro Luís Lecker Vieira, efectua uma visita de trabalho a Angola de 31 de Março a 2 de Abril no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

De acordo com uma nota do Ministério angolano das Relações Exteriores o chefe da diplomacia brasileira, que encabeça uma delegação integrada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, irá manter encontros com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, com quem deverá passar em revista questões de interesse mútuo entre Angola e Brasil.

O programa de visita do governante brasileiro contempla igualmente a assinatura de dois memorandos de entendimento para promoção de investimentos nos sectores da Indústria, Agricultura, Energia e Serviços.

Os governos de Angola e Brasil assinaram em 11 de Junho de 1980, o Acordo Geral de Cooperação Económica , Técnico-Cientifico e Cultural, um convénio que serviu de base fundamental para fortalecer os laços de amizade e cooperação entre os dois países.

Angola e Brasil estabeleceram relações diplomáticas em 12 de Novembro de 1975, um dia depois da proclamação da Independência da nação Angolana. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »