Zaire: Obras das centralidades de Mbanza Congo e Soyo arrancam em Junho

 (Foto: Arquivo/ Angop)
(Foto: Arquivo/ Angop)

As obras de construção das centralidades habitacionais dos municípios de Mbanza Cong e do Soyo, terão início em Junho do ano em curso, anunciou sábado, nesta cidade, o presidente da empresa construtora ” Celtic Construction África, Guingen Liu.

Num encontro mantido com membros do governo provincial, orientado pelo governador José Joanes andré, o responsável da empreitada explicou que os preparativos, do ponto de vista técnico e logístico, estão já concluídos, estando a sua empresa a ultimar os aspectos administrativos para o arranque das obras nestas duas localidades.

Em Mbanza Congo, a centralidade habitacional será erguida na localidade de Nkiende II, no itinerário da estrada nacional que liga Mbanza Congo/Nzeto, a cerca de 37 quilómetros a sudoeste desta cidade, com moradias de tipo T2, T3, T4 e edifícios com diferentes pisos.

No Soyo, o projecto situar-se-á a quatro quilómetros do centro da cidade, na área conhecida como Soyo II, devendo comportar também habitações com a mesta tipologia acima referenciada.

O programa contempla ainda a construção de escolas, unidades hospitalares, áreas de lazer, restaurantes, estádios de futebol e pavilhões desportivos, entre outras áreas socioeconómicas.

No encontro foram igualmente apresentados outros projectos a serem implementados na província, com particular destaque para os futuros aeroportos de Mbanza-Congo e Soyo, assim como estradas, pontes e centros comerciais. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »