Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Líder da CASA-CE constata execução de projectos

Abel Epalanga Chivukuvuku - Presidente da CASA-CE (Foto: Lucas Neto/Arq)
Abel Epalanga Chivukuvuku – Presidente da CASA-CE (Foto: Lucas Neto/Arq)

O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Epalanga Chivukuvuku, constatou neste fim-de-semana, no município do Soyo, província do Zaire, o grau de execução do Programa local de Investimentos Públicos, na sequência da sua visita de 15 dias àquela região, iniciada sexta-feira última.

No final da constatação, o líder político disse à imprensa que há necessidade urgente de construir a estrada nacional que liga o município do Soyo a Luanda, passando por NZeto, por ser uma via importante para o crescimento da região.

Referiu que durante a sua estadia vai igualmente auscultar as principais dificuldades da população local, em vários domínios.

No Soyo, Abel Chivucuvucu orientou já um acto político de massas, além de ter reunido com membros da administração local.

“Durante estes três dias vou ouvir das populações e dos governantes as principais dificuldades sociais e saber as soluções que têm sido encontradas para estancar os problemas”, disse.

De acordo com o político da oposição, estas visitas de constatação permitem tirar uma ideia clara sobre os principais problemas das comunidades e levá-los juntos das autoridades para serem discutidos.

“Vamos constatar, ouvir e partilhar com a população as várias situações vividas, no âmbito de um programa do partido que estipula deslocações periódicas ao interior do país”, acrescentou.

No Soyo, o líder da CASA-CE, manteve encontro com a administradora do Soyo, Lúcia Maria Tomas, com as entidades tradicionais, religiosas e professores, além de ter visitado o hospital local e o projecto Angola LNG. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »