Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Edição 2015 do carnaval em Mbanza Congo satisfaz governante

Carnaval em Mbanza Congo (Foto: Pedro Moniz Vidal)
Carnaval em Mbanza Congo (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O governador provincial do Zaire em exercício, Alberto Maria Sabino, manifestou-se hoje, terça-feira, em Mbanza Congo, satisfeito com a qualidade exibida pelos doze grupos carnavalescos participantes ao desfile municipal.

“A avaliação é positiva, estamos a inovar, ano-após-ano, e acredito que o próximo vai ser melhor ainda”, declarou à imprensa o governante, sublinhando que a presente edição foi surpreendente pela positiva, pelo grau de inovações introduzidas pelos grupos concorrentes.

Para Alberto Sabino, a cultura da província foi mais uma vez bem retratada pelos grupos que desfilaram nesta edição, cujas mensagens transmitidas através das suas canções elucidam a importância que atribuem a valorização e preservação dos hábitos e costumes da região visando a sua transmissão às novas gerações.

Quanto aos apoios aos grupos carnavalescos, o governador do Zaire em exercício reafirmou tal desiderato, visando a elevação permanente da cultura nacional.

“Mbanza Congo é uma referência obrigatória da cultura do país e, neste sentido, nós como cidadãos desta província temos que manter patentes as tradições locais com vista a sua perpetuação”, referiu.

Na ocasião, Alberto sabino lançou o repto à classe empresarial da região no sentido de colaborar no desenvolvimento do carnaval e particular, e da cultura de modo geral.

A edição 2015 do carnaval em Mbanza Congo foi ganha pelo grupo Força Jovens do Reino do Congo, do Bairro 11 de Novembro, desta cidade, tendo recebido 750 mil Kwanzas de prémio. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »