Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-presidente da República trabalha no Soyo

1
Manuel Vicente, Vice-presidente da República - deixa Luanda (Foto: Pedro Parente)
Manuel Vicente, Vice-presidente da República – deixa Luanda (Foto: Pedro Parente)

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, deixou na manhã desta segunda-feira (02), Luanda, com destino ao município do Soyo, província do Zaire, onde irá presidir o acto central de abertura oficial do ano lectivo 2015.

Para apresentar cumprimentos de despedida ao vice-presidente, estiveram no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eldetrudes Costa, o governador de Luanda, Graciano Domingos, entre outras individualidades.

Por ocasião do acto, 242 salas de aulas serão inauguradas, hoje, em toda a extensão da província, para facilitar o acesso à escola aos dez mil novos alunos matriculados, este ano, no sistema normal de ensino do Zaire, informou o director Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Domingos NKita Margarida.

Para integrar a delegação de Manuel domingos Vicente, encontram-se naquela cidade vários membros do Executivo, com destaque para o ministro da Educação, Mpinda Simão.

O sector da Educação na província controla, actualmente, 149 mil e 16 alunos matriculados, do ensino primário ao IIº ciclo do ensino secundário, para um universo de cinco mil e 145 professores, enquanto o número de salas de aula aumentou para dois mil e 176.   (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »