Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-Presidente da República e embaixador suíço discutem investimentos

0
Vice-Presidente da República, Manuel Vicente (OPAIS)
Vice-Presidente da República, Manuel Vicente (OPAIS)

A atracção de investimentos de empresas suíças para Angola foi discutida nesta quinta-feira, em Luanda, numa audiência que o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, concedeu ao embaixador da Suíça, Benedict Johannes Gubler.

Em declarações à imprensa, Benedict Johannes Gubler afirmou que decorrem esforços para atrair investimentos de empresas suíças, especialmente no domínio dos medicamentos.

Informou que o seu país tem acompanhado “com muito interesse” o empenho de Angola na pacificação da região dos grandes lagos e da República Centro-Africana.

Destacou também a presidência angolana no Processo Kimberley (diamantes), referindo que o seu país também segue “com grande interesse” as acções propostas por Angola.

Acredita que depois da sua eleição para Membro Não Permanente do Conselho de Segurança da ONU, Angola vai consolidar a sua posição de liderança junto do continente africano.

A Confederação Helvética (Suíça) é integrada por 26 cantões (estados), com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, com a França a Oeste, com Itália a Sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a Leste.

É um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 mil 285 km². A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »