Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-presidente da República e embaixador italiano analisam cooperação

0
Manuel Vicente, Vice-Presidente de Angola (à dir), recebe em audiência Embaixador da Itália acreditado em Angola (Foto: Francisco Miudo)
Manuel Vicente, Vice-Presidente de Angola (à dir), recebe em audiência Embaixador da Itália acreditado em Angola (Foto: Francisco Miudo)

O estado das relações políticas e económicas entre Angola e a Itália foram analisadas nesta quinta-feira, em Luanda, numa audiência que o Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, concedeu ao embaixador italiano, Giorgio Di Pietrogiacomo.

Em declarações à imprensa no final da audiência, o diplomata declarou que ” Angola tem papel importante a nível regional, mas também internacional, tendo em conta o lugar que ocupa no Conselho de Segurança da ONU.

Disse existirem problemas comuns como a imigração ilegal e o terrorismo internacional.

Considerou boas e históricas as relações politicas e económicas entre os dois estados e que estão num bom caminho, admitindo que ainda há “muito” por explorar.

Considerou tratar-se de uma nova era de relação, ao ter passado, durante o conflito armado que assolou Angola, de uma cooperação para o desenvolvimento para um entendimento de parceria entre países iguais com interesses comuns.

Giorgio Di Pietrogiacomo informou que está previsto um apoio financeiro italiano dirigido aos sectores do comércio, agrícola e dos transportes, cujo montante deverá ser definido pela partes.

O diplomata anunciou para a próxima semana um visita de trabalho do director-geral do Ministério das Relações Exteriores da Itália para África para falar com as autoridades angolanas de problemas regionais e mundiais.

Convida os angolanos a visitarem a “Expo2015” a decorrer em Milão, de Maio a Outubro deste ano, na qual Angola participa com o maior pavilhão africano. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »