Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Veja as primeiras imagens do Windows 10 para smartphones

0
(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)

Desde a chegada do novo sistema operacional Windows 10, a Microsoft deixou muito claro que a ideia de unificação desse sistema era a bola da vez. E pelo que foi visto e demonstrado no evento em Janeiro, dá para perceber que embora a plataforma ainda possua algumas pequenas diferenças nos variados dispositivos, no fundo acaba sendo muito semelhante, dividindo o mesmo código kernel e com uma loja de aplicativos única, o que acabou sendo uma óptima notícia para desenvolvedores do sistema operacional.

Algumas screenshot do que seria um smartphone rodando a versão Preview do Windows 10 para dispositivos móveis já estão circulando na rede e elas confirmam alguns pontos ditos pelos executivos da Microsoft durante seu evento. Além de uma interface universal, o novo sistema operacional conta também com um sistema de notificações unificado, o que ajuda a manter todos os dispositivos do usuário conectados, sejam eles smartphones, tablets ou laptops.

Por exemplo, se um usuário deletar uma certa notificação no seu smartphone, ela também será deletada nos outros dispositivos que estão conectados a ele. A versão para dispositivos móveis do Windows Phone 10 também conta com uma versão do Word, Excel e Powerpoint. Os pacote de Office foi totalmente aperfeiçoado para os dispositivos com telas menores e oferece também suporte para apresentações por wireless através do Miracast.

As live tiles ainda estão presentes no sistema, e agora elas contam com um recurso para oferecer informações em tempo real. O usuário também pode customizá-las ao adicionar um papel de parede ao fundo delas. E uma das partes mais importantes do novo sistema, os chamados aplicativos universais, também estarão presentes. Como mostramos hoje aqui, eles já estão disponíveis para a versão Preview do Windows 10 para laptops e tablets e em breve também estarão disponíveis para os smartphones.

(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)

Esse aplicativos serão os mesmos rodando em smartphones, tablets ou laptops, com a única diferença do ajuste dos ícones e da interface, que se adapta a tela em que está sendo apresentada (pequena, grande, com touch, com mouse e teclado, etc). A Microsoft já prometeu que a versão Preview do Windows 10 para dispositivos móveis já estaria disponível para os desenvolvedores ainda esse mês, o que significa que em breve já teremos mais screenshots sendo reveladas. (Mobile Xpert)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »