Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

União Kazucuta do Sambizanga promete surpresas

0
Grupo carnavalesco União Kazukuta do sambizanga (Foto: Arquivo/Pedro Parente)
Grupo carnavalesco União Kazukuta do sambizanga (Foto: Arquivo/Pedro Parente)

O grupo carnavalesco União Kazucuta do Sambizanga, do distrito urbano do Sambizanga, está a preparar surpresas para a conquista do primeiro lugar, entre as quais a inovação no estilo de dança, anunciou hoje, segunda-feira, em Luanda, o seu responsável, David Costa.

“Aos que acorrerem a Marginal verão as inovações que implementamos no estilo de dança Kazucuta, bem como outras novidades que deverão ser desvendadas apenas no local”, disse.

Este é o único grupo do Sambizanga que levará igualmente outro infantil, com o mesmo nome.

Os adultos terão como canção, em língua nacional Kimbundu, “Dyala dya Kambangu” que significa (homem traiçoeiro), tendo como enredo o repúdio a poligamia.

Já o infantil tem como tema “Tolo tonoka” (estamos a brincar), onde pretendem dar azo aos dotes bailarinos do seu rei, que será a principal figura em termos de exibição durante o desfile.

O União Kazucuta do Sambizanga e os Infantis do Kazucuta serão acompanhados por cerca de 600 foliões, em cada grupo, que terão como missão passar do 4º e 3º lugares, respectivamente, alcançados em 2014.

O distrito urbano do Sambizanga será representado por seis grupos carnavalescos, nomeadamente União Kabocomeu, União Kazucuta do Sambizanga, Os Infantis do Kazucuta, União Kiela, União Dymba dya Ngola e União Etu Mudietu. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »