Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Uíge: Governador exige mais responsabilidade dos gestores públicos

Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (Foto: Angop)
Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (Foto: Angop)

O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, exigiu terça-feira, nesta cidade, dos gestores públicos mais responsabilidade na gestão do erário público, com vista a alcançar os objectivos preconizados pelo executivo angolano.

O governador fez este pedido durante um encontro de trabalho com os gestores de diversos sectores da vida económica e social da província, realizado na sala de Conferências do Grande Hotel do Uíge.

Lembru que o gestor público deve gerir com responsabilidade os recursos colocados a disposição da empresa, com vista a cumprir os objectivos pelos quais foram disponibilizados.

“Devemos dar prioridade aos projectos sociais, mantendo o funcionamento pleno dos hospitais e a sua higiene para o atendimento condigno da população”, solicitou.

Paulo Pombolo alertou ser necessário fazer-se uma gestão controlada para que se reduza as dívidas feitas, primando pelo seu controlo junto dos fornecedores.

“Outro problema que preocupa o governo local, é a situação das obras não acabadas, mormente as escolas. Devem preocupar-se em terminar as mesmas, com vista a reduzir o número de crianças que estudam por baixo das mangueiras e que estão fora do sistema do ensino”, lamentou.

Participaram do encontro membros do governo, responsáveis das FAA, da Polícia Nacional, administradores municipais, directores e gestores dos sectores da educação e saúde. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »