Uíge ganha indústria de exploração e comércio de inertes

ndústria de inertes vai apoiar o sector de construção civil na região (ANGOP)
ndústria de inertes vai apoiar o sector de construção civil na região (ANGOP)

Uma indústria de exploração e comercialização de inertes foi inaugurada quinta-feira na localidade de Nganacamana, regedoria de Mbanza Kinguangua, pelo governador da província, Paulo Pombolo.

Uíge ganha indústria de exploração e comércio de inertes

A indústria tem capacidade para produção de 100 metros cúbicos/hora, num total de 800/dia, correspondente a mil e 200 toneladas por dia, de materiais como pó de pedra, bago de arroz, brita 1, 2 e 3, tuvenan e arroucamento.

O gerente da fábrica, Manuel José Simões, disse que o empreendimento é resultado de um financiamento do programa Angola Investe, do Ministério da Economia, em 50 porcento, concedidos através do Banco BAI.

“ A nossa indústria contribuirá certamente para o desenvolvimento da província no domínio da construção civil, obras públicas e privadas no fornecimento de material diverso para a construção.

Apesar de ser recente e pequena, a nossa empresa tem responsabilidade social, reabilitamos já três mil e 200 metros de estrada terciária, que neste momento beneficia a população.

Manuel Rodrigues garantiu que vão igualmente construir um posto de saúde e uma casa para a regedoria em benefício da população da localidade onde a mesma está instalada.

“ Temos um compromisso forte com a componente ambiental, já que o projecto fez um estudo de impacto ambiental que será rigorosamente obedecido para a conservação do meio ambiente, sustentabilidade e bem-estar”, assegurou.

Reconheceu os esforços do Executivo angolano no apoio ao empresariado local em particular ao programa Angola Investe e do governo da província do Uíge pelo convite repetido aos empresários para investir na província, face às inúmeras oportunidades de se fazer bons investimentos.

A indústria de Construção Manuel Rodrigues está situada na aldeia Nganacamana, nove kilómetros ao norte da cidade do Uíge. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »