Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ucrânia deve implementar acordo e não cogitar outras opções, diz UE

0
Comissário para Política Europeia de Vizinhança, Johannes Hahn (DR)
Comissário para Política Europeia de Vizinhança, Johannes Hahn (DR)

A Ucrânia deve focar na implementação de sua parte do acordo de Minsk ao invés de ficar especulando sobre outras opções, como a vinda das forças de paz das Nações Unidas, afirmou hoje o comissário para Política Europeia de Vizinhança, Johannes Hahn.

De volta de uma visita à Kiev, o comissário afirmou que a situação no leste do país se mantém “extremamente preocupante”, e pediu a ambos os lados para respeitarem o tratado assinado na semana passada. A tomada da cidade de Debaltseve pelos separatistas pró-Rússia é uma clara violação dos acordos, disse Hann.

O comissário também descartou o pedido de envio de capacetes azuis feito pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko. “Nosso entendimento é que devemos focar na implementação do tratado de Minsk, e não especular sobre outras oportunidades.”

Hann se encontrou nos últimos dias com as autoridades ucranianas, e afirmou estar encorajado pelos esforços de reforma feitos por Kiev, ainda que no momento o país não seja atraente para investidores internacionais. Ele afirmou que em meados do ano, uma conferência com investidores internacionais pode ser organizada. (Dow Jones Newswires)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »