Ler Agora:
Taça da Liga: Benfica apurado para a final da Taça da Liga
Artigo completo 3 minutos de leitura

Taça da Liga: Benfica apurado para a final da Taça da Liga

(noticiasaominuto.com)

(noticiasaominuto.com)

Os ‘encarnados’, detentores do título da Taça da Liga, apuraram-se esta quarta-feira para a final da competição. A vitória surge após dois golos de grande penalidade marcados por Talisca e Pizzi. Jonas, na segunda parte, aumentou a vantagem e fez o resultado final.

Numa primeira parte em que o Benfica raramente criou perigo e com um Vitória de Setúbal mais ameaçador, nem assim os sadinos conseguiram recuperar depois da expulsão de Advíncula.

As ‘águias’ estão agora à procura do sexto troféu da Taça da Liga e à espera de jogar frente-a-frente ou com o Marítimo ou com o FC Porto, na final agendada para o dia 25 de abril.

O Benfica é então a primeira equipa apurada para a final da taça. Dois dos golos foram apontados da marca de grande penalidade. Aos 41 minutos, Advíncula foi expulso e Talisca abriu o marcador. Cinco minutos volvidos, Pizzi marcou o segundo, também de penálti. Na segunda metade, Jonas marcou o terceiro e estabeleceu o resultado final.

Acompanhamento:

Os encarnados continuaram a comandar o jogo, mas a novidade foi a entrada de Rúben Amorim, seis meses depois.

Jonas aumenta a vantagem, fazendo o terceiro golo aos 73 minutos.

Aos 70 minutos, o Benfica continua a comandar. A final da Taça da Liga pode estar a poucos minutos de distância.

O Benfica entra no jogo num modo mais autoritário e não facilita perante um adversário em inferioridade numérica. Com mais remates, os sadinos estão agora a fazer um jogo dominado pelas ‘águias’.

Reinício da partida

Intervalo

Pizzi amplia a vantagem encarnada, com um penálti, aos 46′.

Talisca recupera a bola e, já na área do Vitória, é derrubado por Paulo Tavares. Amarelo para o médio sadino e nova marcação de penálti.

Talisca marca de grande penalidade, aos 41 minutos.

Aos 40 minutos, Advíncula recebe o cartão vermelho e é expulso, por falta sobre Gonçalo Guedes, que estava isolado frente à baliza.

Aos 30 minutos, continua a ver-se uma excelente organização dos sadinos, sem conceder espaços. Um Setúbal com segurança, mas o Benfica vai insistindo.

Nos primeiros 15 minutos viu-se um atrevido Vitória, com uma enorme vontade de ser finalista. O Benfica está a ser surpreendido na Luz. As ‘águias’ começaram um pouco distraídas e aos quatro minutos foi Lisandro López que impediu um golo dos sadinos, quando um dos jogadores dos visitantes surgia isolado.

Conheça aqui os titulares para a partida desta noite:

Benfica – Artur; Sílvio, Lisandro, Jardel e Eliseu; Cristante, Pizzi, Gonçalo Guedes e Ola John; Talisca e Derley

V. Setúbal – Lukas Raeder; Pedro Queirós, Venâncio, Miguel Lourenço e Hélder Cabral; Paulo Tavares, Advíncula e Dani; Pelkas, Zequinha e Suk. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »