Semanário namibiano pretende escrever sobre Angola

Delegação de Jornalistas do Grupo Namzim Newspapers Visitam as Instalações da ANGOP (Foto: António Escrivão)
Delegação de Jornalistas do Grupo Namzim Newspapers Visitam as Instalações da ANGOP (Foto: António Escrivão)

O grupo media Namzim Newspaper pretende cooperar com a Agência Angolana de Notícias (Angop) e o Jornal de Angola para a recolha de informações sobre Angola e fazer uma edicão em Lingua Portuguesa, informou o seu administrador, Tarah Shaanika.

Em declarações à Angop, o administrador esclareceu que o grupo actua na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), tem uma edição em Inglês que retrata a realidade de paises como Zimbabwé, Namibia, África do Sul e Namibia e pretende publicar também em Língua Portuguesa, tendo em conta o papel de Angola na zona.

Tarah Shaanika que falava depois de uma visita à Angop, a frente de uma delegação do jornal, disse que pretende contar com a cooperação e participação de instituições angolanas para escrever sobre Angola.

Adiantou que o grupo pretende publicar, nos próximos tempo, em português informações sobre Angola.

“Queremos editar materiais sobre Angola no nosso jornal. Gostaria de ter mais cooperação e participação de instituições de Angola. Acredito que não há muita interacção entre os jornalistas namibianos e angolanos por causa das diferentes línguas”, disse.

Disse que para ultrapassar esta situação o Namzim pretende juntar jornalistas namibianos e angolanos no sentido de divulgar o desenvolvimento que Angola está a viver, desde a reconstrução, ambiente ao clima de paz.

A delegação do grupo media Namzim Newspapers reuniu-se com responsáveis do Conselho de Administração da Agência Angola Press (Angop), tendo visitado igualmente as instalações da agência.

Ao longo da visita, os profissionais receberam explicações sobre o funcionamento das diferentes áreas da Angop.

Namzim Newspapers é um semanário namibiana, que actua na região da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), assegurada pela Namíbia e o Zimbabwee.Tem uma tiragem de 5 mil exemplares. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »