Ler Agora:
Região Centro do país poderá constituir primeira representação do IRSE
Artigo completo 2 minutos de leitura

Região Centro do país poderá constituir primeira representação do IRSE

(irse.gov.ao)

(irse.gov.ao)

Uma delegação do Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE), liderada pelo presidente do Conselho de Administração, Luís Mourão, desloca-se entre os dias 12 e 14 de Fevereiro às províncias do Huambo e do Bié, com o objectivo de contactar os governos locais da possibilidade da criação de um núcleo da instituição naquela região centro e sul do país.

Esta será a primeira representação do Instituto do Sector Eléctrico numa província do país, desde a sua criação em 2002.

De acordo com uma nota do IRSE a que a Angop teve hoje, segunda-feira, acesso, em Luanda, o objectivo principal é de atender directamente as preocupações reguladoras dos operadores locais e clientes finais das províncias do Huambo, Bié e Cuando Cubango.

Durante a visita da comitiva de quatro membros, integrada, para além do PCA, por José Quarta (Assessor do Conselho da Administração), Marino Bulles e Magda Caetano (Técnicos do Gabinete Jurídico), vai avaliar o estado da qualidade de serviço prestado nas províncias do Huambo e Bié.

Deverá ainda clarificar os mecanismos e medidas de aplicação do regulamento que estabelece o regime de natureza técnica e comercial a que deve obedecer o serviço prestado pelos agentes do Sistema Eléctrico Público.

Outro aspecto em abordagem, acrescenta a nota, tem a ver com a revisão da Lei Geral de Electricidade.

O Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE) é uma instituição de carácter público, com personalidade jurídica e dotado de autonomia de gestão administrativa, financeira e patrimonial.

O IRSE foi criado em 2002, através de uma comissão instaladora, liderada por Luís Felipe da Silva (actual secretario de Estado das Águas), tendo sido nomeado em 2006 como Presidente do Conselho de Administração, cargo que ocupou até 2010.

Actualmente, o Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE) é presidido por Luís Mourão Garcês da Silva. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »