Ler Agora:
Qualidade ambiental foco das autoridades angolanas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Qualidade ambiental foco das autoridades angolanas

 Autoridades angolanas priorizam qualidade ambiental (ANGOP)


Autoridades angolanas priorizam qualidade ambiental (ANGOP)

A ministra do ambiente, Fátima jardim, disse hoje, em Luanda, que a qualidade ambiental constitui a principal acção do Executivo angolano a partir deste deste, com foco para a melhoria do ar, da água e dos solos.

O ministra fez este pronunciamento durante a assinatura de um memorando no
domínio do sector com o ministro das Infra-estruturas, Recursos Naturais e Ambiente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova.

Segundo a ministra, a qualidade ambiental é um novo programa inserido nas acções do governo angolano em que o principal foco é a melhoria do
desempenho ambiental de três componentes, ar, água e do solo.

Neste programa, acrescentou, estão integrados aspectos como o saneamento básico liderado pela comunidade, que vão fazer com que a qualidade do ambiente angolano seja uma referência.

A título de exemplo, de acordo com a governante, é a província do Cuando Cubango que será o primeiro exemplo de desenvolvimento de ecoturismo que se integra na qualidade dos países modelo na África Austral.

Com o ecoturismo, acrescentou, se vai cooperar com os países da região, sobretudo na preservação da biodiversidade e criação de empregos.

Durante o encontro, abordou-se a questão das alterações climáticas e do novo acordo global sobre o ambiente, tendo em conta que as Ilhas são as mais afectadas.

De acordo com a ministra, a questão da educação ambiental foi outro assunto abordado, tendo em conta a biodiversidade dos dois Estados, bem como a monitorização e as auditorias, questões que concorrem para um melhor ambiente. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »