Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Promoção de auto-emprego chega a mais de mil jovens da Huíla

0
Joaquim Barbante Tyova, Director provincial da Juventude e Desportos (Foto: Morais Silva)
Joaquim Barbante Tyova, Director provincial da Juventude e Desportos (Foto: Morais Silva)

O programa de promoção de auto-emprego prevê beneficiar este ano, na província da Huíla, mil e 200 jovens de diversos extractos sociais, através da aquisição de 500 kits profissionais que serão cedidos pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos.

A informação foi revelada, no Lubango, pelo director provincial do sector, Joaquim barbante Tyova, durante um encontro com os bancos comerciais e estatais sediados nesta urbe, para analisar os mecanismos de oportunidade de financiamento de projectos para esta franja.

Destacou que serão entregues kits profissionais de mecânica-auto, serralharia, alfaiataria, cabeleireiro, barbeiro, electricidade, roulottes, construções civil, de entre outros, de forma a promover iniciativas de auto-sustento, bem como inserir mais jovens no mercado de emprego.

Para a concretização das metas que se pretendem atingir, o responsável advogou igualmente a necessidade do engajamento de todos os intervenientes do PND em que o sector bancário é parte estratégica no apoio ao fomento de oportunidades de financiamentos de projectos da juventude.

“Este encontro enquadra-se na perspectiva de identificar as oportunidades que possam facilitar os jovens a desenvolver projectos de auto-sustento e com isso minorar a dependência que muitos têm”, disse.

O encontro juntou mais de 50 responsáveis de associações juvenis e de 11 bancos comerciais. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »