Ler Agora:
Programa editorial da UEA com reedição de obras de autores angolanos em agenda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Programa editorial da UEA com reedição de obras de autores angolanos em agenda

Carmo Neto, Secretário-Geral da UEA (Foto: Lino Guimarães)

Carmo Neto, Secretário-Geral da UEA (Foto: Lino Guimarães)

A União dos Escritores Angolanos (UEA) tem em agenda a reedição de 40 títulos de autores nacionais, num “vasto” programa incluído na estratégia de divulgação e promoção do livro, dos autores e da leitura no país e no estrangeiro, anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, o secretário-geral da instituição, Carmo Neto.

Em entrevista exclusiva à Angop, o escritor adiantou que a iniciativa se enquadra no programa de introdução da literatura angolana no sistema de ensino, contando com o apoio do Ministério da Educação.

Segundo Carmo Neto, trata-se de obras de Luandino Vieira, Óscar Ribas, António Jacinto, José Luís Mendonça, João Maiomona, Nehone,Fragata de Morais, entre outros autores.

“É um projecto que se está a ser realizado em parceria com a editora Letras. Trata-se de obras a serem adaptadas ao sistema de ensino. Brevemente sairão a público, tendo em consideração o início do lectivo”, reforçou.

Para além deste projecto, Carmo Neto informou ainda que em prelo existe também o de publicação de várias obras de autores angolanos, numa parceria com a editora Leya.

O responsável realçou os lançamentos acontecerão entre Angola e Portugal e em outros países de língua oficial portuguesa, no âmbito da internacionalização da literatura angolana. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »