Presidenciais: Ferreira Leite não descarta eventual corrida a Belém

(DR)
(DR)

Manuela Ferreira Leite foi apontada como possível nome para concorrer às eleições presidenciaisa por um político militante do PS. A ex-líder do PSD não descartou a hipótese.

Manuela Ferreira Leite foi apontada como possível nome do PSD para a Presidência da República. Ontem, no Programa Política Mesmo da TVI 24, a antiga líder do PSD não confirmou esta hipótese. Mas também não a desmentiu.

“Estou habituada a ver referências ao meu nome tanto de forma lisonjeira como de forma muito crítica. Portanto, já me habituei a isso. Posso apenas dizer que [esta referência] entra na categoria das lisonjeiras”, referiu a ex-presidente do PSD.

Esta reação surge depois de no passado sábado, enquanto comentava no programa Bloco Central da TSF, Pedro Adão e Silva ter mencionado o nome de Ferreira Leite, colocando-o na lista dos possíveis candidatos da direita às presidenciais.

Marcelo Rebelo de Sousa (o candidato mais bem classificado pelas sondagens), Rui Rio ou Santana Lopes estão na frente da corrida mas todos concordam que as candidaturas só devem ser apresentadas após as legislativas.

Recorde-se que Ferreira Leite liderou o PSD entre 2008 e 2010 e perdeu as legislativas frente a José Sócrates em 2009. A antiga responsável do partido ‘laranja’ afastou-se da política mas continua a estar presente na atualidade nacional e uma referência no painel de comentadores políticos nacionais. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »