Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Portugal: Todos os distritos sob aviso amarelo devido ao frio, neve, chuva e vento

0
(Diário Digital)
(Diário Digital)

Os 18 distritos do continente estão entre hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento, neve, agitação marítima e temperaturas mínimas baixas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, todos os distritos do continente vão estar, entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, sendo de 90 quilómetros por hora nas terras altas.

Sob aviso amarelo estão também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve acima de 1000 a 1200 metros diminuindo gradualmente a quota para 400 a 600 metros entre as 15:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira.

O instituto colocou também os 18 distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas mínimas baixas, entre as 21:00 de quarta-feira e as 05:00 de sexta-feira.

O IPMA emite um aviso amarelo sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes do tempo.

Quanto ao estado do tempo para hoje no continente, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes nas regiões norte e centro e a partir da tarde, que serão de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, diminuindo gradualmente a cota para 400/600 metros.

Está também previsto vento moderado predominando de noroeste, soprando, em especial a partir da tarde, moderado a forte, com rajadas da ordem de 70 quilómetros por hora no litoral oeste e forte, com rajadas da ordem de 90 quilómetros por hora nas terras altas e pequena subida da temperatura mínima nas regiões centro e sul.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre os 10 e os 14 graus Celsius, no Porto e em Viana do Castelo entre 8 e 11, em Vila Real entre 5 e 8, em Viseu entre 5 e 7, em Bragança entre 3 e 6, na Guarda entre 1 e 3, em Castelo Branco entre 7 e 11, em Évora entre 7 e 13, em Beja entre 9 e 14 e em Faro entre 9 e 16. (Diário Digital)

com Lusa

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »