Ler Agora:
Portugal: Ondjaki lança “Ombela – A origem das chuvas” na Fundação O Século
Artigo completo 2 minutos de leitura

Portugal: Ondjaki lança “Ombela – A origem das chuvas” na Fundação O Século

Escritor Angolano Ondjaki (Foto: António Escrivão)

Escritor Angolano Ondjaki (Foto: António Escrivão)

O escritor angolano Ondjaki lançar este sábado, na Fundação O Século, em Cascais, arredores de Lisboa, a sua nova obra literária infantil “Ombela – A origem das chuvas”.

“Ombela – A origem das chuvas”, com edição da “Caminho”, já foi distinguido em Angola com o Prémio Caxinde do Conto Infantil, juntando-se às distinções conquistadas pelo autor com o Prémio Saramago, em 2013, e o Prémio Bissaya Barreto, em 2012.

O livro, já publicado no Brasil e em Angola, retrata uma pequena deusa que inventou a chuva (ombela, em umbundo), a partir de lágrimas doces e salgadas, propondo uma aproximação à natureza e uma auto-aprendizagem sobre as emoções, segundo o prefácio.

Ondjaki, natural de Luanda, tem publicado várias obras, entre as quais “Estórias sem luz eléctrica”, “A bicicleta que tinha bigodes”, “O leão e o coelho saltitão” e “A menina das cinco tranças”.

No primeiro Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, que termina este sábado (dia sete), além de Ondjaki, Angola está a ser representada por Pepetela, que integra a Comissão de Honra.

Nos últimos dois dias, o evento, iniciado a dois de Fevereiro, foi marcado por ciclo de debates com diferentes mesas redondas escritores, narradores, ilustradores e especialistas para discutir e reflectir sobre as diferentes temáticas em torno da literatura infanto-juvenil. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »