Ler Agora:
Pepetela e Ondjaki no primeiro Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia
Artigo completo 2 minutos de leitura

Pepetela e Ondjaki no primeiro Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia

Escritor Angolano Ondjaki (Foto: António Escrivão/Arquivo)

Escritor Angolano Ondjaki (Foto: António Escrivão/Arquivo)

Os escritores angolanos Ondjaki e Pepetela, o último integrando a Comissão de Honra, participam desde segunda-feira até o dia sete de Fevereiro, no primeiro Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, a decorrer nos concelhos de Cascais, Oeiras, Lisboa e Amadora.

Promovido pela Fundação “O Século”, com apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o evento reúne escritores, ilustradores, contadores de histórias, editores, estudiosos e animadores, estando ainda previsto debates e apresentação de livros em escolas das referidas edilidades.

Os dias 5 e 6 de Fevereiro serão dedicados à reflexão sobre as diferentes temáticas relacionadas com a literatura infanto-juvenil nos países de língua portuguesa. No dia sete está prevista a realização de oficinas de escrita, ilustração e narração.

Entre os autores, ilustradores, narradores e especialistas confirmados constam, entre outros, Adelice Souza e Alice Vieira (Brasil), Carmelinda Gonçalves (Cabo Verde), Ondjaki (Angola) e Carlos Patraquim (Moçambique).

A Comissão de Honra, presidida pelo reitor honorário da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, é integrada pelos escritores Pepetela (Angola), Mia Couto (Moçambique), António Torrado (Portugal) e Ana Maria Machado (Brasil).

Tido como o primeiro a congregar agentes da literatura infanto-juvenil de todos os países de língua portuguesa, o evento visa lançar uma rede de comunicação entre autores e editores, através do desenvolvimento de uma plataforma via Internet. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »