Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Onda de criminalidade preocupa Cabo Verde

2
Polícia cabo-verdiana revista pessoas suspeitas (DR)
Polícia cabo-verdiana revista pessoas suspeitas
(DR)

Onda de criminalidade em Cabo Verde preocupa as autoridades, e a sociedade civil tem vindo a pedir o agravamento da pena de prisão no arquipélago. Exemplo disso, a petição que circula na internet “a favor da castração química para pedófilos e violadores, e de um novo Código Penal mais punitivo para criminosos”.

Apesar da preocupação do povo cabo-verdiano e das autoridades, a primeira-dama, Lígia Fonseca, jurista de profissão, afirmou nesta segunda feira ser contra o aumento de pena de prisão em Cabo Verde, explicando que isso não resolveria a causa do problema.

Lígia Fonseca falava numa palestra sobre o tema “Necessidade de agravação da pena máxima de prisão prevista pela Constituição da República e pelo Código Penal face ao aumento e sofisticação do crime em Cabo Verde”, promovida no âmbito da comemoração alusiva ao 9º aniversário da Escola Secundária Manuel Lopes, na localidade de Calabaceira. (rfi.fr)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »