Ler Agora:
OGE revisto vai a votação dia 25 de Fevereiro
Artigo completo 2 minutos de leitura

OGE revisto vai a votação dia 25 de Fevereiro

(Foto: D.R.)

(Foto: D.R.)

A Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado Revisto para o exercício económico do ano 2015 vai ser votada na generalidade no próximo dia 25 do corrente mês, na II Reunião Extraordinária da Assembleia Nacional.

Esta decisão foi avançada hoje, quarta-feira, pela porta voz da Conferência de Líderes dos Grupos Parlamentares da Assembleia Nacional, Emília Carlota, no final de um encontro orientado pelo presidente do Hemiciclo, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Em declarações a imprensa, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, disse que o seu partido vai apoiar esta iniciativa do Executivo, que é necessária e imprescindível para o país, em termos de gestão económica e financeira, com vista a manter a estabilidade.

Frisou que a revisão do OGE resulta da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, que fez incidir uma situação de instabilidade em muitos outros países, daí a necessidade dos angolanos ajustarem medidas para a criação do mínimo de estabilidade e a continua execução de projectos em curso em Angola.

Já o presidente da bancada parlamentar da UNITA, Raul Danda, referiu que o seu partido espera que a revisão seja mais realista fase à “crise não declarada” que o país está a viver.

Para o presidente da bancada do PRS, Benedito Daniel, a revisão do OGE é necessária devido à queda do preço do petróleo e que o seu partido vai exigir que se esclareça sobre as reservas orçamentais, bem como sobre o Fundo Soberano.

Já o presidente da bancada da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, que abandonou a reunião, disse à imprensa que a sua bancada não vai participar nas sessões marcadas para os dia 25, 26 e 27, devido às jornadas parlamentares da referida coligação, marcada para estes dias.

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, não prestou declarações à imprensa. (Expansão/Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »