Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Obama escolhe Joseph Clancy para chefiar Serviço Secreto dos EUA

Joseph Clancy durante audiência na Câmara dos EUA (REUTERS/Kevin Lamarque)
Joseph Clancy durante audiência na Câmara dos EUA (REUTERS/Kevin Lamarque)

O presidente norte-americano, Barack Obama, escolheu Joseph Clancy para chefiar o Serviço Secreto dos Estados Unidos, disse a Casa Branca nesta quarta-feira, depois que uma série de falhas de segurança levou a uma sacudida na liderança da conturbada agência.

Clancy, que pessoalmente ajudou a proteger as vidas de três presidentes dos EUA, já actuava como chefe interino da agência nos últimos quatro meses. A directora Julia Pierson deixou o cargo em Outubro, depois de um embaraçoso incidente ocorrido na Casa Branca em Setembro, quando um homem carregando uma faca pulou a cerca e correu para dentro da mansão executiva.

Obama escolheu Clancy, um veterano do Serviço Secreto, apesar da recomendação de um painel de avaliação independente em Dezembro que o próximo director deveria ser alguém de fora da agência, que teria se tornado muito insular, segundo a avaliação do painel.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que Clancy tem “muita credibilidade construída dentro da agência e usou essa credibilidade para implementar reformas que foram recomendadas por este painel de fora” nomeado pelo secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson.

“Ao longo dos últimos meses, o director Clancy demonstrou o tipo de liderança que, francamente, muitos de nós esperávamos que ele demonstrasse”, disse Earnest em entrevista colectiva. (reuters.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »