O vídeo dá pelo nome “Coisas que toda a gente faz mas não diz” e conta com Obama e um dos atores do BuzzFeed a fazerem coisas do dia a dia que toda a gente faz quando está sozinha.

A primeira imagem mostra Obama em frente a um espelho como se estivesse a treinar um discurso, em que subtilmente afirma que o prazo limite para a inscrição para obter seguro de saúde é 15 de fevereiro, podendo usufruir do mesmo por menos de 87 euros por mês. De seguida acrescenta que é preciso aceder a healthcare.gov de forma a perceber como funciona a inscrição e sublinha novamente a data limite.

Ao longo do vídeo podemos ver Obama e o outro ator em contraste, realizando as mais diversas atividades. Há imagens de Obama a desenhar a sua mulher Michelle e até a tirar uma foto com um selfie stick, o que resultou num feedback bastante positivo por parte do público, que gostou de ver o lado mais ‘humano’ do presidente.

A BuzzFeed é uma companhia americana fundada em Nova Iorque em 2006 e é agora um canal do YouTube que conta com mais de 4 milhões e meio de subscritores e cerca de 1300 vídeos, que cobrem as mais variadas temáticas, desde política a situações do dia, sempre retratado de forma humorística. (visao.pt)