Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novos dados bancários passam rasteira a Sócrates

0
(DR)
(DR)

Novos dados bancários reforçam as suspeitas do Ministério Público sobre José Sócrates, conta o Jornal de Notícias.

Segundo o Jornal de Notícias, o Ministério Público diz haver novos factos, entre 2005 e 2010, que reforçam as suspeitas contra Sócrates.

Em causa estão dados bancários oriundos da Suíça que evidenciam a origem de cerca de 23 milhões de euros, depositados em nome de entidades ligadas a Carlos Santos Silva. Os montantes estão a ser relacionados com entidades ligadas ao Grupo Lena, empresa de Leiria, que neste mesmo período terá celebrado contratos com o Estado de valores superiores a 200 milhões de euros.

Existem ainda diligências junto de bancos como o Barclays, o BPI e o Deutshe Bank, dos quais o amigo de Sócrates era cliente.

Mais. Existem indicações de que estava a ser preparada a constituição de um fundo imobiliário no qual iriam alegadamente ser colocados imóveis adquiridos por Santos Silva no interesse do ex-governante.

Recorde-se que no próximo dia 25 chega ao fim o prazo de três meses de prisão preventiva e que é obrigatório o juiz avaliar se se mantêm os respetivos pressupostos da detenção do ex-líder socialista. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »