Ler Agora:
Navios da Marinha de Guerra alemã atracam no Porto de Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Navios da Marinha de Guerra alemã atracam no Porto de Luanda

(Foto: Rosário Santos)

(Foto: Rosário Santos)

Quatro navios da Força Operacional e de Formação 2015, da Marinha de Guerra alemã, atracaram hoje, sábado, no Porto de Luanda, por volta das 10 horas e 30 minutos, para uma visita de quatro dias, no quadro das relações militares com a Marinha de Guerra Angolana (MGA).

Trata-se das Fragatas “Hessen”, “Karlsruhe”, “Brandenburg” e o navio de apoio logístico da força Berlim, que vão levar a cabo um conjunto de operações militares conjuntas, com destaque à acções de formação.

Durante a sua chegada, o comandante do navio e alguns membros receberam cumprimentos de cortesia das entidades portuárias, da Marinha de Guerra Angolana, e dos membros da Embaixada da República Federal da Alemanha em Angola, com destaque para o embaixador daquele país, Rainer Muller.

De acordo com o programa, os membros da tripulação vão levar a cabo algumas operações militares, desportivas, bem como uma visita ao Parque Nacional da Kissama e Museu de História Militar.

Em declarações à imprensa, o comandante do navio, capitão-de-mar-e-guerra, Andreas Seidl, frisou que constituí grande satisfação atracar em Angola, agradecendo a autorização para o efeito, do Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos.

Segundo disse, a estadia dos navios da Força Operacional de quatro dias à Angola, deveu-se por ocasião da visita do ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, em Novembro do ano passado, ao comando da marinha alemã em Rostock, onde manteve um encontro com a sua homóloga Ursula Von Der Leyen, durante o qual foi assinado um acordo de cooperação.

A fragata Hessen é projectada para escoltas e segurança, assim como para defesa do espaço aéreo. Já a Karlsruhe, embora tenha sido projectada principalmente para combater submarinos, também têm a capacidade de impor-se contra ameaças de superfície e aérea.

A fragata Brandenburg está capacitada para combater alvos debaixo da água e no ar e o navio de apoio logístico que são os maiores navios da Marinha alemã e apoiam as forças militares, designadamente no abastecimento de combustível, alimentos, material médico e munições. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »