Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

‘Não interessa a ninguém’ prolongar negociações nuclerares, diz ministro iraniano das Relações Exteriores

    Mohamad Javad Zarif, em 27 de janeiro  (Foto de Karen Minasyan/AFP/Arquivos)
Mohamad Javad Zarif, em 27 de janeiro
(Foto de Karen Minasyan/AFP/Arquivos)

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohamad Javad Zarif, declarou neste domingo que prolongar as negociações nucleares com as grandes potências para além do limite não seria útil nem levaria a um acordo.

Pouco depois de se reunir pela segunda vez à margem de uma conferência sobre segurança em Munique (Alemanha) com seu colega americano John Kerry, Zarif disse que não interessa a ninguém uma nova extensão das negociações destinadas a alcançar um acordo sobre o programa nuclear iraniano.

As grandes potências esperam alcançar um pacto político até 31 de Março com o Irão para depois concluir um acordo global que inclua os aspectos técnicos até o dia 30 de Junho.

Mas diante da falta de avanços nas negociações aumentam os temores de uma nova prolongação, já estendidas em duas ocasiões.

“Se não alcançarmos um acordo, não será o fim do mundo. Teremos tentado e fracassado (…) Encontraremos outros procedimentos”, disse Zarif.

As grandes potências exigem que o Irão reduza suas capacidades nucleares com o objectivo de impedir que o país se dote um dia de uma bomba atómica.

Teerão, que afirma que seu programa não tem um carácter militar, reivindica seu direito a um programa nuclear civil completo e pede o levantamento total das sanções económicas ocidentais. (afp.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »