Ler Agora:
Namibe: Governo define estratégias para aumento da produção agrícola
Artigo completo 2 minutos de leitura

Namibe: Governo define estratégias para aumento da produção agrícola

Rui Falcão – Governador do Namibe (ANGOP/Arquivo)

Rui Falcão – Governador do Namibe (ANGOP/Arquivo)

Os membros do governo da província do Namibe, reunidos na sua primeira sessão ordinária, no município do Virei, 130 quilómetros a leste da província, traçaram estratégias técnicas para o aumento progressivo da produção agrícola.

Durante a sessão, o governador da província do Namibe, Rui Falcão, ressaltou a necessidade da uniformização das acções inseridas no programa de apoio à agricultura, realçando a harmonização das novas tecnologias para o incremento progressivo da produção e, deste modo, contribuir para o programa de combate à fome e à pobreza.

O governante apelou, igualmente, aos gestores públicos no sentido de pautarem por uma gestão parcimoniosa dos recursos postos à sua disposição, face a actual conjuntura económica que o país está a viver.

Durante a sessão, os membros abordaram o desempenho dos 15 pólos de desenvolvimento agrícola, criados no âmbito do programa de apoio à produção agrícola, tendo como modelo da primeira experiência a localidades de kavelocamue, município do Virei, onde estão a ser cultivados tomate, cebola, alho, beringela, pimenta, repolho, batata rena e batata-doce, milho, melancia, melão, entre outros.

O encontro contou com a presença dos vice-governadores, administradores municipais e comunais, directores de distintos organismos sedeados na província e entidades tradicionais. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »