Namibe: Cidadãos condenados a 16 anos de prisão por falsificação de moeda

Tribunal provincial do Namibe (VOA / Armando Chicoca)
Tribunal provincial do Namibe (VOA / Armando Chicoca)

O tribunal provincial do Namibe condenou quarta-feira, nesta cidade, os cidadãos nacionais Adelino Ngangawe Cawendimba e Abel Tchindumbo Chihaki a uma pena de 16 anos de prisão por prática de crime de falsificação da moeda estrangeira num valor de 333 mil e 200 dólares norte americano.

Os cidadãos, com a idade compreendida entre os 29 e 30 anos de idade, terão ainda a pagar 200 mil Kwanza de taxa de justiça.

Na leitura do respectivo acórdão, o juiz de direito Domingos Tchingoma referiu que, tendo em consideração a prática frequente de actos ilícitos, como a falsificação de moedas, os infractores serão condenados com a pena de 16 anos de prisão.

O juiz de direito Domingos Tchingoma fez saber ainda que, na fase preparatória do processo, os infractores justificaram que os valores em causa, recebidos das mãos de pessoas não reveladas, foram entregue com objectivos de serem introduzidos em diversos bancos sediados na província de uma forma clandestina, com uma recompensa de 166 mil e 600 dólares norte americanas

Domingos Tchingoma, durante a leitura do acórdão, realçou que a detenção teve lugar no dia 14 de Agosto do ano findo por volta das 15 horas, quando o cidadão Adelino Ngangawe Cawendimba encontrava-se ao volante de um veículo automóvel de marca chevrolete de cor cinzenta, tendo sido interpelado pela Polícia Nacional e encaminhado à Unidade Operativa, fruto de um trabalho de investigação criminal.

Fez saber ainda que, posteriormente, o veículo que conduzia foi submetido a uma revista e nele encontrado um valor monetário de 333 mil e 200 dólares norte americano, por de baixo do banco do condutor. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »