Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Serviços veterinários aconselham tratamento de animais de estimação

(pmalcobaca.ba.gov.br)
(pmalcobaca.ba.gov.br)

O chefe de secção dos serviços veterinários do Moxico, Agnaldo Mutaleno apelou hoje, quinta – feira, no Luena, aos utentes de animais de estimação a fazer o tratamento adequado dos mesmos, para se evitar transmissão de doenças por mordeduras.

Para o efeito, o responsável do sector afecto à direcção provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural, que falava à Angop, aconselhou os criadores de cães, gatos, macacos, entre outros animais a procurarem os serviços veterinários.

Explicou que os animais não tratados apresentam o risco de contágio da raiva, sarna, entre outras patologias, através de mordeduras, acarretando graves problemas de saúde que levam à morte do paciente quando a doença for mal tratada.

Advertiu as pessoas que enventualmente forem mordidas por cão, gato e macaco para lavar a ferida imediatamente, com soro fisiológico, água e sabão, num intervalo de cinco a dez minutos, para prevenir infecções por microorganismo presentes na saliva e na boca do animal.

Apelou por outro lado, aos criadores de animais de estimaçao a mantê –los em cativeiro para evitar mordeduras, sobretudo de cães vadios. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »