Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Responsável da Justiça pede dedicação aos estudantes de Direito

0
(dercio.com.br)
(dercio.com.br)

O delegado provincial da Justiça no Moxico, Domingos Máquina, instou quarta-feira, os jovens estudantes de Direito a dedicarem-se mais tempo a sua formação académica e profissional, por formas a contribuir no engrandecimento do país.

O apelo foi feito durante uma visita dos participantes no Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) àquela instituição.

No final da visita, em declarações à Angop, o responsável lembrou que estes são os futuros juízes e advogados do país e, por isso, devem dominar bem a ferramenta de trabalho.

Fez saber que só conhecendo melhor as suas áreas de formação é que irão desempenhar com zelo as suas obrigações e contribuir para o crescimento do sector no país.

Ao falar da importância do direito para um Estado, o delegado provincial encorajou os jovens a visitarem mais vezes as instituições de justiça, a fim de adquirirem conhecimentos práticos sobre o assunto.

Na ocasião, apelou os jovens a transformarem o Canfeu numa plataforma de resolução dos principais problemas que afligem a juventude.

De seguida, os estudantes deslocaram-se ao Tribunal provincial do Moxico onde durante a visita foram informados da necessita de mais quatro novas salas de audiências para tornar célere o trabalho da instituição, no concernente as audições e julgamentos.

O juiz presidente Francisco Tchipendo adiantou ainda que actualmente aquele órgão judicial conta apenas com uma sala.

Explicou que a situação provoca muitos embaraços no funcionamento, como adiamentos de audiências, o que contribui no aumento do volume de processos por julgar.

Além da delegação provincial de Justiça e o Tribunal Provincial, os estudantes visitaram o Serviços de Notariado, Conservatória e a Comarca do Moxico.

A 13ª edição do Canfeu decorre na cidade do Luena, de 23 a 28 de Fevereiro, numa promoção do Secretariado Nacional da JMPLA. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »