Ler Agora:
Moxico: Aberta 13ª edição do campo de férias dos estudantes universitários
Artigo completo 2 minutos de leitura

Moxico: Aberta 13ª edição do campo de férias dos estudantes universitários

 Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: joaquina Bento/Arquivo)


Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: joaquina Bento/Arquivo)

A 13ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) foi aberta hoje, segunda-feira, na cidade do Luena, pelo ministro angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, evento que envolve mais de mil jovens provenientes das 18 províncias do país e da diáspora.

A cerimónia de abertura foi presenciada pelo governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade” e pelo primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

A cerimónia aconteceu no pavilhão gimnodesportivo 27 de Março e foi antecedida de uma marcha em solidariedade aos seropositivos, chamando atenção para uma sexualidade responsável.

O Canfeu é uma actividade de carácter anual, que tem a finalidade de proporcionar aos jovens a troca de experiência sobre temáticas diversas, promoção de experiências científicas e o conhecimento real das províncias do país, através de visitas a locais históricos e a empreendimentos distintos.

A 12ª edição do campo de férias aconteceu na província do Cunene, em 2014, agregando mais de mil e 500 estudantes de todo o país.

O campo de férias dos estudantes já foi realizado nas províncias do Huambo (em 2003), Huíla (em 2004), Cuanza Sul (2005), Cabinda (2006), Benguela (2007), Cuanza Norte (2008), Uíge (2010), Cuando Cubango (2011), Lunda Sul (2012), Zaire (2013) e Cunene (2014). (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »