Ler Agora:
Ministro espanhol da Indústria e Energia está em Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ministro espanhol da Indústria e Energia está em Luanda

José Manuel Soria (extraconfidencial.com)

José Manuel Soria (extraconfidencial.com)

O ministro da Indústria, Energia e Turismo do Reino da Espanha, José Manuel Soria, chegou na manhã de hoje (segunda-feira), a Luanda, onde vai efectuar uma visita para o relançamento das relações comerciais, de investimento e reforço da cooperação empresarial entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante espanhol, que não prestou informações à imprensa, recebeu cumprimentos de boas-vindas de altos funcionários dos ministérios da Indústria e da Energia e Águas.

Segundo apurou a Angop, durante a missão de trabalho de alguns dias, José Manuel Soria vai reunir-se com os ministros da Geologia e Minas, Hotelaria e Turismo, Indústria, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Energia e Águas e Petróleos.

O programa prevê ainda um encontro com os representantes das empresas espanholas que funcionam em Angola, onde vão participar mais de 90 empresários.

As relações económicas e comercias entre Angola e Espanha reafirmaram-se, no último ano, devido, sobretudo, do Encontro Empresarial que aconteceu em Luanda, em Maio de 2014, onde estiveram presentes mais de 150 empresas espanholas e angolanas.

Angola foi, em 2014, o terceiro sócio mais importante de Espanha na África subsaariana, pelo valor das suas exportações. Até Setembro de 2014, a Espanha foi o segundo cliente de Angola, depois da China, comprando o 6,2 % das exportações nacional. (portalangop.co.ao)

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »