Ler Agora:
Ministro do Interior pede mais interacção com instituições bancárias
Artigo completo 1 minutos de leitura

Ministro do Interior pede mais interacção com instituições bancárias

Ministro do Interior - Ângelo de Barros Veiga Tavares (Foto: Henri Celso)

Ministro do Interior – Ângelo de Barros Veiga Tavares (Foto: Henri Celso)

O ministro do Interior, Ângelo Tavares, advogou hoje, terça-feira, a necessidade da polícia interagir, cada vez mais, com instituições bancárias na perspectiva destas recorrerem a mecanismos que a corporação tem estado a recomendar para o levantamento de valores monetários avultados.

O governante falava na cerimónia de encerramento do Conselho Consultivo Alargado do Ministério do Interior, realizado nos dias 23 e 24 na capital do país, Luanda.

Segundo o ministro, as instituições bancárias devem ainda criar mecanismos que possam “impedir alguma comunicação, como tem acontecido, com alguma frequência, de alguns funcionários, de má fé, para meliantes procederem a essas acções marginais”.

Por outro lado, Ângelo da Veiga Tavares solicitou ainda que a resposta policial em relação aos delitos criminais seja mais rápida e eficaz e que a corporação tenha um maior controlo dos pontos negros devidamente identificados.

Nos últimos tempos tem se registado alguns assaltos a bancos, sendo que, alguns funcionários destas instituições acusados de conivência com alguns malfeitores para a realização das suas acções. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »